Item usado de minha coleção particular em estado de conservação detalhado abaixo.
Produto: LP Colosseum | Valentyne Suite (PRESS RARA) (1972 Press 1972) /NM (Near Mint) de Época R$340
Condição: Usado – Quantidade: 1 – Disponibilidade: Em estoque
Preço: R$ 340 – Para retirada física na Galeria do Rock (SP) de segunda a sábado.
Para compras com entrega via correio, clique no botão CONSULTAR COM FRETE.
Pagamento via PIX ou MERCADO PAGO. Fale comigo pelo WhatsApp para mais detalhes.


Formada por músicos virtuosos como Jon Hiseman (Graham Bond), Dick Heckstall-Smith (If, Nucleus), Dave Greenslade (Greenslade) e Chris Farlowe (Atomic Rooster), a banda criou uma sonoridade única, complexa e vibrante.
Uma referência obrigatória para fãs de Soft Machine, King Crimson, If e Mahavishnu Orchestra.
Destaques dos álbuns disponíveis:
Those Who Are About to Die Salute You (1969):
Estreia revolucionária, cheia de improviso e ousadia. Com musicas como “Beware the Ides of March” onde Bach encontra o jazz-rock em uma abertura épica e “Walking in the Park” com seu groove marcante e explosão instrumental logo de cara.
Valentyne Suite (1969):
Obra-prima do rock progressivo com suítes instrumentais memoráveis. Faixas como “The Kettle” com seu riff pesado, bateria explosiva e vocal incendiário, assim como “Valentyne Suite” com seus 16 minutos de progressivo, jazz e beleza orquestral – fazem deste um album obrigatório para apreciadores do gênero.
Daughter of Time (1970):
Rock, soul e jazz em fusão elegante com letras reflexivas. Alguns destaques incluem “Theme for an Imaginary Western” com seu andamento melancólico de vocal poderoso, e “Downhill and Shadows” por sua atmosfera sombria e arranjos sofisticados.
Colosseum Live (1971):
Performance poderosa ao vivo — item essencial para fãs! – Faixas como “Lost Angeles” com seu improviso incendiário e puro domínio de palco, assim como “Stormy Monday Blues” em versão que leva ao limite o equlibrio entre o feeling e técnica, justificam as perfomances lendárias da banda nos anos 1970.
Um som refinado, experimental e atemporal. Perfeito para quem busca além do óbvio no rock clássico.